Tudo Sobre Criação Pôr do sol sobre o campo verde - Tudo Sobre Criação Bandeira

Pecado Original


Pecado Original: Porque a Criação e Evolução não podem coexistir no Cristianismo
"Pecado Original" é um dos motivos teológicos fundamentais pelo qual um cristão não pode adotar a teoria da evolução. Independentemente das questões científicas que hoje assolam o sistema de crença da evolução, toda a mensagem do cristianismo começa com a Queda da humanidade do paraíso à morte através do pecado de Adão. Com a evolução, nós prevemos milhões e milhões de anos de morte, decadência e doença mesmo antes de Adão ter entrado em cena. No entanto, esse quadro não é consistente com o relato bíblico de que tudo o que Deus criou era "muito bom". Mais importante, como alguém pode investigar minuciosamente, a morte antes do pecado é teologicamente incoerente com o resto da doutrina cristã.


Pecado Original: Um evolucionista ateu acertou
"Pecado Original" e sua relação com a teoria evolutiva foi discutida por um evolucionista sincero, Richard Bozarth, na revista American Atheist. Os trechos a seguir vêm de "The Meaning of Evolution" (setembro de 1979, p. 30):

    "O Cristianismo é – e deve ser! - totalmente comprometido com a Criação especial conforme descrito em Gênesis, e o cristianismo deve lutar com todo o seu poder contra a teoria da evolução. E aqui está o porquê.

    Em Romanos 5:12, lemos que “assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.“

    Toda a justificação da vida e morte de Jesus é baseada na existência de Adão e do fruto proibido que ele e Eva comeram. Sem o pecado original, quem precisa ser resgatado? Sem a Queda de Adão a uma vida de pecado constante sentenciada à morte, qual o propósito do Cristianismo? Nenhum.

    Mesmo um estudante do ensino médio sabe o suficiente sobre a evolução para saber que em nenhum lugar da descrição evolutiva de nossas origens aparecem um Adão, uma Eva, um Éden ou um fruto proibido. Evolução significa um desenvolvimento de uma forma a outra para satisfazer os desafios de uma natureza que sofre com constantes mudanças. Não há uma Queda de um estado prévio de sublime perfeição.

    Sem Adão, sem o pecado original, Jesus Cristo é reduzido a um homem com uma missão em um planeta errado!


Pecado Original: Um defeito genético que todos temos em comum
Pecado Original é o defeito genético que todos nós herdamos de Adão e Eva. Através deste defeito genético todos nós herdamos a morte - tanto física como espiritual - e estamos separados de Deus. Através de Jesus Cristo, todos nós temos a capacidade de ter vitória sobre esse defeito genético - o pecado e a morte - e restaurar a comunhão com Deus eternamente. Paraíso era o estado original do jardim de Adão onde tudo que Deus tinha criado era "muito bom", e não milhões e milhões de anos de morte, decadência, doença e tentativas e erros. Jesus Cristo escolheu o planeta certo - e graças a Deus por isso!

Aprenda mais agora!



Como posso conhecer a Deus?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutCreation.org, Todos os Direitos Reservados